1. Seu nome foi negativado indevidamente
O “nome sujo”, como é popularmente conhecido, é uma das situações em que o consumidor possui o direito à indenização por danos morais da entidade que enviou a informação de forma indevida.
2. Fraudes cometidas por corretoras de investimentos
Seja indenizado pelos prejuízos causados por ordens de venda e compra realizadas sem a sua autorização, seja ressarcido de taxa de corretagem de movimentações não autorizadas.
3. Recuperação de ativos financeiros
Os consumidores têm sido muito prejudicados com a falência de algumas instituições financeiras, com a compra de umas por outras ou por simplesmente a mudança na gerência de fundos nos quais este consumidor aplica. É possível obter indenizações materiais e morais por conta de defeitos na prestação deste tipo de serviço.
4. Renegociação de dívidas
Entenda como diminuir a sua dívida, submetendo suas condições e boletos à análise de um advogado. Há regras para imposição de atualização monetária e juros, bem como há hipóteses de prescrição da dívida que podem ser aplicadas em seu benefício.
5. Clonagem de Cartão
Saiba que você possui o direito a não ser cobrado pelas compras efetuadas por terceiros com o cartão clonado. A responsabilidade será toda do banco e você deve receber uma indenização.
6. Aberturas de contas em seu nome sem sua anuência
É responsabilidade do banco checar a identidade do correntista antes de abertura de conta. Se você foi vítima dessa situação, entre em contato conosco para receber uma ajuda eficiente.
7. Cobranças Indevidas
É possível cancelar cobranças indevidas, como boletos bancários, emitidos em seu nome sem que você tenha comprado o produto ou contratado o serviço.
8. Taxas Abusivas
Saiba como reclamar e cancelar ou solicitar o estorno de taxas abusivas que foram cobradas indevidamente, como taxa de abertura de conta, taxa de emissão de boleto, TAC e TEC em financiamentos.