Mamoplastia Redutora: Conheça os Benefícios e a Possibilidade de Cobertura pelo Plano de Saúde

Você conhece mulheres que sofrem com o tamanho de seus seios? A mamoplastia redutora é a solução para esse problema comum, que causa desconfortos físicos e emocionais. Descubra como esse procedimento estético e reparador pode melhorar sua qualidade de vida.

Mesmo se tratando de uma cirurgia plástica, a mamoplastia redutora não é considerada somente como um procedimento estético, mas também reparador, pois pode vir a melhorar significativamente a qualidade de vida da mulher. 

O que é a mamoplastia redutora?

A mamoplastia redutora, também conhecida como redução de mama, é uma cirurgia plástica que visa reduzir o tamanho das mamas, proporcionando uma aparência mais proporcional ao corpo e aliviando desconfortos físicos e emocionais. 

Os candidatos ideais para a mamoplastia redutora são pessoas com mamas excessivamente grandes, que causam dores nas costas, pescoço e ombros, além de problemas posturais. 

  • Por meio desta cirurgia plástica são retirados excessos de gordura local, pele e tecido glandular, para que assim atinja tamanho proporcional de acordo com a estrutura corporal da paciente e seu biotipo. 

Os candidatos ideais para a mamoplastia redutora são pessoas com mamas excessivamente grandes, que podem causar dores nas costas, pescoço e ombros, além de problemas posturais. Além disso, a cirurgia também pode ser benéfica para aqueles que sofrem de problemas de autoestima e constrangimento social devido ao tamanho das mamas.

Cobertura pelo plano de saúde: Entenda quando a mamoplastia redutora pode ser coberta pelo seu plano de saúde: Em casos de indicação médica e problemas de saúde causados pelas mamas grandes, o convênio pode custear o procedimento. 

  • O plano de saúde pode vir a cobrir a realização da mamoplastia redutora em casos onde houver indicação médica acerca da necessidade da redução, demonstrando a existência de outros fatores além do estético. 
  • A cobertura deve ocorrer em casos em que o quadro clínico cause problemas à saúde da mulher, como dores nas costas, coluna e pescoço, causados pelo peso dos seios; depressão nos ombros devido ao uso de sutiãs; ou então, irritações cutâneas causadas pelo caimento dos seios, problema muito comum em pacientes submetidos a cirurgia bariátrica. 

Negativa pelo convênio: Caso seu plano de saúde negue a cobertura para a mamoplastia redutora, não se preocupe. É possível reverter essa decisão. 

Saiba como:

  • Alguns planos de saúde tendem a negar a cobertura para essa cirurgia, alegando se tratar de procedimento estético não coberto pelo convênio, mas a realização deste procedimento cirúrgico vai muito além da estética. Portanto, em casos de negativa pelo plano de saúde, é necessário que a paciente busque auxílio imediato de um advogado especialista em direito médico e planos de saúde. 

Para que esta negativa seja revertida, é de suma importância que a paciente tenha consigo relatório médico com a indicação justificada da realização da mamoplastia redutora, bem como, documento que comprove a negativa recebida pelo plano de saúde.  

O relatório médico contendo a indicação cirúrgica é o documento mais importante para buscar a cobertura da cirurgia pelo plano de saúde, ele deve ser específico e detalhado, contendo todas as informações necessárias que justifiquem a necessidade do procedimento.

Portanto, se você tem indicação para realização da mamoplastia redutora e recebeu uma negativa de seu plano de saúde para realização da cirurgia, não hesite em nos contatar. Analisaremos, por meio de documentos e histórico clínico, a viabilidade de uma ação judicial em face de seu convênio médico, para que assim você possa ter a qualidade de vida que almeja. 

Documentação essencial: Saiba quais documentos são necessários para contestar a negativa do plano de saúde: Um relatório médico detalhado e com justificativa da indicação cirúrgica é fundamental para buscar a cobertura. 

Ação judicial: Se você recebeu uma negativa do seu plano de saúde para a mamoplastia redutora, entre em contato conosco. Analisaremos seus documentos e histórico clínico para avaliar a viabilidade de uma ação judicial contra o convênio, buscando garantir a qualidade de vida que você deseja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?