Saiba mais da Parceria com a Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas

Primeiramente, vamos contar um pouco da história da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD) para que assim você entenda melhor nossa parceria.

Com a fundação da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD), em 24 de maio de 2003, a classe odontológica ganhou a força e a voz que sempre precisou para que tivesse seus direitos efetivamente garantidos, com uma representação necessária e autêntica em todo o país, baseada em princípios democráticos e legítimos.

A Associação foi criada por um grupo de profissionais e líderes da classe odontológica que pretendiam participar junto com as demais profissões da área da saúde no desenvolvimento e na valorização da saúde bucal e o engajamento destes profissionais, fez nascer uma entidade democrática, com voto direto, buscando em todos os estados da federação brasileira, outros profissionais com os mesmos ideais e que não participavam de nenhuma entidade de classe, inclusive por divergências políticas.

O maior e fundamental objetivo da ABCD, é representar os cirurgiões-dentistas brasileiros, dentro e fora do país, em eventos e atividades que visem o desenvolvimento da Odontologia assim como em projetos de âmbito nacional que favoreçam o cirurgião-dentista, fortalecendo-os e valorizando-os

Pode-se dizer também que a ABCD busca proporcionar aos seus associados, benefícios conquistados, como por exemplo um seguro de responsabilidade civil profissional diferenciado, que objetiva garantir segurança e tranquilidade financeira aos associados segurados, frente a imprevistos que envolvam outras pessoas. 

A ABCD trabalha constantemente pela valorização da Odontologia e daqueles que a exercem legalmente.

Hoje, com 27 seções estaduais, sendo a sede localizada no estado de São Paulo, prédio da APCD Central (São Paulo), a entidade conta com o apoio de diversos organismos governamentais e representativos da Odontologia.

E por lutar constantemente por toda a classe, estar sempre ligada em todas os aspectos que envolvem o Cirurgião-Dentista, constatou-se que a judicialização contra a classe está em ascensão.

Sabe-se muito bem que o cirurgião-dentista é um profissional que estuda muito, se atualiza, veja-se por base o número de participantes e o sucesso que é o Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo – CIOSP, realizado pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas-APCD, com o apoio da ABCD, entretanto, com a correria do dia-a-dia, as várias tarefas a ser executadas no consultório (atendimento, moldagem, esterilização entre outros), muitas vezes o profissional deixa passar despercebido por algumas questões jurídicas.

Algumas vezes, uma falta de prontuário devidamente preenchido, um problema na comunicação paciente/profissional,  podem gerar uma demanda judicial que acarretará uma grande dor de cabeça ao cirurgião-dentista, razão pela qual, firmou-se uma parceria com o Calvielli, Monteiro e Nogueira Advogados – CMNA durante a realização do 38 CIOSP, onde na reunião do Conselho Nacional de Representantes – CNR da ABCD que é o órgão soberano de deliberação máxima, que congrega representantes de todos os Estados, com pretensão  de oferecer ao cirurgião-dentista, associado,  uma assessoria jurídica de qualidade, por advogadas conhecedoras do assunto e das rotinas, carências, e as intercorrências que podem ocorrer durante o exercício profissional, assim como nas atividades diárias  dos profissionais.

 Por um valor mensal, diferenciado do mercado, os associados da ABCD, podem contar com uma banca de advogadas que os auxiliarão a trabalhar com segurança jurídica, para que possam  alavancar seu negócio, contando com uma equipe que os orientará e auxiliará na tomada de decisões e na implantação de ações preventivas, visando colocá-los numa postura proativa na abordagem das questões jurídicas sem que se espere a concretização dos problemas para trabalhar nas soluções.

Quer saber mais sobre essa parceria e como ela funciona? Entre em contato com nosso time, será um prazer marcar uma conversa com você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?