Parceria MINHA e CMNA

Nós da Calvielli, Monteiro e Nogueira Advogados, também conhecida como CMNA, sempre nos preocupamos com o empoderamento feminino e durante a pandemia, com o absurdo crescimento dos casos de violência doméstica decidimos nos posicionar em favor dessas vítimas.

Com isso iniciamos o projeto “Juntas Somos Mais Fortes” com o intuito de dar assistência jurídica e psicológica, com o apoio de psicólogas parceiras, às mulheres que se encontram nesta situação de extrema vulnerabilidade, uma vez que a violência doméstica não se restringe necessariamente a violência física.

Outra iniciativa da CMNA foi criar a Primeira Temporada do “Encontro com a CMNA” onde um grupo formado só por mulheres discutiam temas como: relacionamento abusivo, ansiedade, mercado de trabalho, autoestima dentre outros, tudo com o apoio e orientação da psicóloga Luciana Silva, especialista no assunto.

Em contrapartida, a organização MINHA nasce, no começo de junho de 2020, durante uma maratona ofertada pela Enactus Brasil, organização sem fins lucrativos que busca desenvolver projetos de empreendedorismo social, que teve por objetivo apresentar soluções para problemas agravados pela pandemia, na qual ficou em terceiro lugar entre outras 93 propostas.Tal iniciativa levou em consideração o isolamento social, no Brasil, uma vez que foi constatado um aumento de quase 50% nos casos de violência doméstica.

Importante destacar que o propósito da MINHA é oferecer conhecimento e apoio psicológico e emocional para vítimas de violência doméstica, através de consultas realizadas de forma online por um valor inferior ao preço médio do mercado. Buscando otimizar e inovar o atendimento. Para facilitar o contato será lançado um aplicativo, já em fase de desenvolvimento, para conectar as mulheres com as psicólogas parceiras, e oferecer informações sobre a violência e possibilitar a denúncia. Todas as informações contidas no aplicativo serão protegidas por meio de uma interface falsa e senha, como uma “máscara” para dificultar o acesso do agressor ao aplicativo.

A principal motivação da MINHA é trazer desde conscientização acerca do tema até o detalhamento do processo de denúncia e a passagem por uma rede solidária de psicólogas, pois acreditam que com o aumento da conscientização, da denúncia e do amparo, tanto legal quanto psicológico, impactará positivamente na redução do número de vítimas. 

Diante de projetos semelhantes e com o objetivo comum de ajudar as vítimas de violência doméstica, surge a parceria entre CMNA e MINHA, startada por meio de uma das abordagens de divulgação do projeto em grupos de facebook, com uma dessas publicações até o contato de uma das integrantes da CMNA.

Desde a primeira reunião, houve uma grande sintonia e alinhamento entre as propostas. Os projetos se mostraram complementares em suas atividades para atingir um objetivo em comum, qual seja, conscientização e amparo às vítimas de violência doméstica. Dessa forma, com a formalização da parceria foi possível a construção de um projeto social conjunto, que busca dar apoio psicológico, fornecido pela MINHA, e jurídico, fornecido pela CMNA, para as mulheres vítimas de violência doméstica. 

Os benefícios da parceria entre a MINHA e a CMNA são muitos, iniciando pelo desenvolvimento e crescimento de um projeto único que promoverá a realização de ações conjuntas, como a elaboração de um material de apoio exclusivo com todos os passos para uma assessoria jurídica especializada, além disso, também será oferecido apoio psicológico com preços populares, promovendo a inclusão social, buscando oferecer toda a ajuda e orientação para as mulheres.

Como utilizar a parceria?

Em primeiro momento, apesar do objetivo principal ser o uso de um aplicativo “mascarado” e discreto aos olhos do agressor, a marcação de consultas psicológicas ocorre por meio do contato diretamente com a equipe da MINHA no e-mail: projetominha@gmail.com que fará a intermediação com a psicóloga.

Concomitante ao atendimento psicológico da MINHA, a CMNA estará disponível para o atendimento jurídico e esclarecimento de todas as dúvidas no telefone (11) 98877-0127 e/ou e-mail: contato@cmna.com.br, pois sabemos que durante um momento tão difícil como a violência doméstica muitas dúvidas surgem. 

Caso esteja passando por um relacionamento abusivo ou conheça alguém nessas condições, não hesite e denuncie, não vamos mais ser coniventes e aceitar nenhum tipo de violência.

Siga nossas redes sociais (@somosminha e @cmnadvogados) e fique por dentro de todas as informações e orientações que trazemos sobre o tema “violência doméstica” e divulgação do apoio psicológico e emocional às vítimas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?